Baseado na peça homônima, o filme Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou tem o roteiro de Mônica Martelli, que vive Fernanda, uma produtora de casamentos de 39 anos que não consegue encontrar o homem de sua vida.

O filme é narrado pela personagem principal e vai se desenrolando com os encontros frustrados e as considerações de Fernanda. Isso é um pouquinho cansativo, pois gira sempre no tema paquera-encontro-fora-fossa. Sim, sei que a espinha dorsal do filme é essa busca pelo amor e consequentes encontros. Como está envolvido em situações divertidas, sem grandes dramas, não compromete o filme como um todo.
No elenco principal, ainda estão Paulo Gustavo e Daniele Valente. As cenas com o trio são as mais engraçadas e as que garantem mais risadas, principalmente Paulo Gustavo com seu jeito hiperativo e sarcástico. Já os candidatos a marido são interpretados por Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Marcos Palmeira e Peter Ketnath.
Se não é um primor da comédia, está acima da média da maioria dos filmes americanos deste gênero.É um ótimo divertimento e não deixa de ser, por mais clichê que seja, um toque em pessoas que querem uma cara-metade a todo custo, qualquer cara-metade, sem pensar em si, no que deseja pra vida, sem se resolver.
Testado por Rafaela